Convênios e Parcerias

O Curso de Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade oferece desconto de 50% sobre o valor total da mensalidade do Programa para os alunos que comprovem vínculo com as instituições conveniadas e parceiras e que paguem em dia as mensalidades. Atualmente, o Programa tem credenciadas as seguintes instituições:

  • Colégio Militar de Curitiba
  • Universidade Federal do Paraná
  • Secretaria de Educação do Estado do Paraná

 

Além disso, há vantagens também para o ex-aluno Uniandrade (10%) e para os alunos que pagam a mensalidade até o dia 10 de cada mês (40%).

 

PROJETO ANGOLA

Passo importante para a UNIANDRADE é a parceria com outras universidades e isso se faz no dia a dia mediante participação em bancas de qualificação e defesa, seminários, ofertas de disciplinas em parceria como já listado, palestras e outros encontros acadêmicos. No entanto, é importante também que essas parcerias sejam de oferta de cursos de maior extensão. Com tais parcerias, objetiva-se desenvolver atividades de ligação à sociedade, extramuros da instituição, designadamente de difusão e transferência de conhecimento.

Nesse cenário, a UNIANDRADE está em negociação com representantes de Universidade em Angola, para oferecer abertura de vagas em nosso Programa para alunos angolanos. A Mestrado progrediu na ação de internacionalização com Angola ao convidar a escritora angolana Isabel Vicente Ferreira, presente no II Encontro Internacional em 2018, para ser nossa representante em Angola, visto que o representante anterior pediu afastamento por motivo de mudança para outro país. Ela aceitou o convite e estabeleceu, ao voltar para o país de origem, vários contatos com universidades. Mantemos como nosso representante e interlocutor na UNIANDRADE o Prof. Otto Winck. A proposta do programa de Mestrado foi modificada, visando-se, no momento, a abertura de cinco vagas para estudantes angolanos, formados em Letras ou ou em outro curso na área de Ciências Humanas interessados  no Programa de Mestrado.

A CAPES mostrou-se favorável à realização do convênio. A UNIANDRADE e a Universidade em Angola aguardam, em virtude da alta do dólar e da precária situação financeira e política daquele país, momento propício para dar início ao programa.



pt_BRPortuguese
en_USEnglish es_ESSpanish pt_BRPortuguese